segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sentido?

Buscamos respostas. Durante toda a nossa vida nós buscamos repostas. De pequenos fatos do cotidiano, como o porquê de nunca conseguirmos pegar aquele sinal de trânsito aberto. Ou de grandes fatos, como qual o sentido da vida ou onde está Deus. E vivemos nos perguntando, nos questionando, buscando para nós um sentido.

Talvez não gostemos da resposta que iremos descobrir. Talvez gostemos. Mas de uma coisa podemos ter certeza: continuamos buscando. De uma resposta para outra, de um lugar para outro e de um caminho para outro. Nada talvez justifique a nossa busca. Talvez busquemos uma razão para justificar para nós mesmos a busca por uma resposta. Confuso? Deixe-me tentar esclarecer melhor.

Por que um carro bate? Um dos dois motoristas avançou o sinal, talvez os dois tenham culpa. Talvez tenha tido um defeito nos dois sinais de trânsito e por isto o acidente. Depois de descoberto que tudo isto aconteceu ao mesmo tempo: um motorista avançou, o outro cochilou e o sinal de trânsito deu defeito tudo foi solucionado. Mas por quê?  Estes acidentes fatalmente vão voltar acontecer.

Talvez sim, talvez não. Mas o fato é que buscamos a todo o momento este significado. Precisamos dele para viver, mesmo que seja, na visão de outra pessoa, tosco, pífio o motivo de uma existência. Talvez por precisarmos de um motivo para significar as coisas não devamos julgar como vão ou pífio o motivo de outrem. Cabe a nós apenas buscar nosso próprio sentido, desde que harmônico com a nossa natureza.

1 comentários:

Unknown disse...

Amor, muito bom messssssssssssssssssssssssmo amei. Muitossssssssssssssssssssss beijosssssssssssssss AMO VOCÊ DE MONTÃO.
1000000000000000000000000000000000000000000 beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição! Brevemente a lerei e comentarei!

Template by - @Dudshp | desde 10/11/2009